Reconstrução Capilar – Compras

27 Feb

Oi meninas…

Vocês já sabem meu drama né, no começo de fevereiro eu fui no salão porque eu queria o meu cabelo continuasse loiro porém com a raiz escura e as pontas loiras bem claras. Como meu cabelo já tinha passado ao longo do tempo por várias descolorações aconteceu apenas o esperado, eles não aguentaram tanta exposição a descoloração e ficaram  bem elásticos e se quebraram.Quando eu passava chapinha as pontas ficavam muito ásperas com um aspecto de “palha”.

No começo entrei em desespero mas a minha cabeleireira me disse que o primeiro passo é não entrar em pânico e deixar de lado a chapinha e o secador. Muito importante também é investir em bons produtos,produtos de reposição de massa, queratina e o óleo de argan é muito bom pra dar maciez e recuperar o brilho natural do cabelo.

Compras Fevereiro

 

1- Reparador de Pontas Óleo de Argan Niely Gold : R$ 6,90

2- Creme Repositor de Massa Novex: R$ 9,90

3- Mascara Hidratante Reposição de Massa Salon Line: R$ 21,90

4- Queratina Líquida BIOEXTRATUS: R$ 15,00

5- Óleo de Argan Vita Seiva: R$ 2,10

6- KIT Plástica Capilar Salon Line: R$ 15,10

7- Creme para pentear Seda S.O.S Reconstrução Estrutural: R$ 5,90

8- Shampoo Avon Óleo de Argan: R$ 5,99

Quando contei a cabeleireira como estava meu cabelo ela disse que a primeira coisa que eu tinha que fazer era comprar um shampoo sem sal e que fosse hidratante, o da Avon Óleo de Argan é ótimo, não deixa o cabelo duro como vários shampoos deixam.Como o cabelo danificado precisa de queratina eu comprei a queratina líquida da BIOEXTRATUS para fazer cauterização que já ensinei aqui no blog e para adicionar ao creme de hidratação. A máscara de hidratação é fundamental para recuperar a saúde do cabelo, comprei duas: a da Salon Line e a da Novex, as duas de reposição de massa. A da Salon Line é uma mascara bem consistente de hidratação e recuperação profunda para hidratar o cabelo uma vez por semana, a da Novex é um creme mais leve apenas para intercalar com o outro e para misturar com os óleos.

Como o cabelo está muito danificado é muito importante um creme para pentear, comprei o da Seda ,Reconstrução Estrutural, que promete recuperar a saúde do cabelo. Outro passo bem importante é usar um óleo ou reparador de pontas para hidratar e abaixar o frizz. Para fazer aquela hidratação POWER comprei o Kit de plástica capilar da Salon Line, li muito a respeito e só coisas boas então resolvi comprar para intercalar com a cauterização, com intervalo de 15 dias entre um e outro, pois os dois tem cargas pesadas de queratina.

Outro produto que eu comprei mas não consegui a imagem foi um Anti-frizz e protetor térmico da Salon Line, que dá uma acalmada no frizz e protege o cabelo contra o calor.

Então é isso meninas, a lista de produtos. Bastante coisa né, mas vale tudo pra ter um cabelo bem bonito.No próximo post sobre a reconstrução capilar vou colocar a minha rotina certinha das 5 semanas.

Espero que tenham gostado! 😀

 

Leave a comment