Reconstrução capilar – 1ª Semana

26 Feb

Oi meninas…

O post de hoje é sobre cabelo. É super normal depois de vários processos químicos como escova progressiva, relaxamento, alisamento e descoloração, que o cabelo perca o brilho, fique elástico e comece a quebrar.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Com o meu não foi diferente né meninas, depois de vários processos de descoloração, o meu cabelo ficou muito elástico com pontas duplas e quebrando com facilidade. Ai foi inevitável que ele se quebrasse e ficasse aqueles fios arrebentados. Depois que o cabelo arrebenta não tem como recupera-lo, mas o problema é que os fios continuam elásticos e para não quebrar mais e deixar o fio mais forte é preciso que seja feito um trabalho de reconstrução e reparação dos fios.

O fio  elástico é aquele que quando você puxa ele fica todo franzido, sem voltar ao normal.Com uma só passada de pente, ele pode se quebrar.Geralmente pode-se notar esse problema quando os cabelos estão molhados, pois ficam mais frágeis e vulneráveis.

Se o seu cabelo está assim o primeiro passo é não entrar em pânico e começar imediatamente um processo de reconstrução para devolver ao cabelo os nutrientes que ele perdeu.

A principal aliada nessa hora é a queratina, mas sempre tomando muito cuidado pra não sobrecarregar o cabelo de queratina.

Essa semana eu vou começar a minha rotina de recuperação da saúde dos meus cabelos. O meu primeiro passo vai ser ficar pelo menos um mês sem usar chapinha, é meninas pra mim isso vai ser quase impossível mas vamos lá.O segundo passo vai ser lavar os cabelos apenas duas vezes por semana ( dica da minha cabeleireira).

Dicas:

– Esqueça a chapinha e o secador por um tempo, se realmente for impossível use sempre um protetor térmico.

– Use um leave in sempre, pois os cabelos elásticos quando secam ficam ásperos e com muito frizz.

– Use um silicone ou um reparador de pontas nos cabelos secos.

– Deixe o condicionador de lado por um tempo e hidrate com frequência.

– Invista em produtos a base de queratina e de reposição de massa.

1ª Semana

Durante a primeira semana vou fazer hidratação com creme de reposição de massa ( nas duas lavagens ).

Na próxima semana conto pra vocês como foi essa primeira semana e o que vou fazer na segunda semana.O tratamento vai durar 5 semanas e vou sempre postar pra vocês sobre a rotina e os resultados.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: